Dia do Empresário Contábil: entenda a importância do profissional para o mercado

Dia do Empresário Contábil: entenda a importância do profissional para o mercado

Profissional, celebrado nesta sexta-feira (12), se mostrou cada vez mais importante e necessário, principalmente, em épocas de crise ou reformulações.

Nesta sexta-feira (12) comemora-se o Dia do Empresário Contábil. A celebração da data foi instituída há quase 13 anos pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá.

Entre uma das habilidades mais evidentes do profissional, está a busca pela qualificação, capacidade de orientar e solucionar problemas, bem como acompanhar a atualização do mercado.

Com o passar dos anos e com as épocas de crise, como a pandemia da Covid-19, o profissional contábil se mostrou uma figura fundamental dentro do mercado.

Ao integrar empresas contábeis ou profissionais nas rotinas dos negócios, as empresas puderam e podem contar com profissionais capacitados para solucionar problemas financeiros, estudar estratégias de crescimento, bem como auxiliar na organização das obrigações.

Os empresários contábeis junto com os profissionais contábeis podem encontrar e criar ferramentas que abrangem todo o setor, tendo em vista que um pode estender ajuda ao outro para juntos solucionarem os problemas.

Um empresário contábil precisa estar sempre atualizado, com qualificações profissionais, além de buscar maneiras de orientar a equipe e solucionar problemas de gestão contábil.

Além dessas habilidades, os empresários contábeis também carregam toda a sua atribuição técnica para empreender, gerando empregos, renda, bem como contribuindo para a sociedade.

É importante destacar que o empresário contábil vive a realidade de seus clientes, além de liderar equipes para aplicar dados estratégicos diante das oportunidades.

Diante de todo esse cenário, a parceria entre contadores e empresários contábeis é cada vez mais importante, já que, ao escolher um bom analista contábil para um negócio, os resultados finais podem ser muito positivos, garantindo mais controle financeiro, planejamento estratégico e foco na própria empresa.

Fonte: www.contabeis.com.br