Setembro Amarelo: O Sescap Alagoas faz parte desta conscientização

Em apoio ao CAVIDA, sindicato incentiva palestra no mês dedicado à prevenção ao suicídio

Bergue Ross  às 11h45

O Sescap Alagoas em ação de conscientização, apoia a ONG CAVIDA (Centro de Promoção de Saúde, Educação e Amor à Vida) em uma ação que busca chamar a atenção sobre a importância da valorização da vida. O Seminário cujo tema é “Como abordar a pessoa com ideação suicida”, acontecerá no dia 23/09 na Faculdade da Cidade de Maceió (FACIMA), na capital alagoana.

“A proposta tem o objetivo de discutir junto com os participantes, a forma de abordar uma pessoa que tem ideação suicida, como deverá ser feito as técnicas de acolhimento com familiares, que muitas vezes precisam de orientação” explicou Wilzacler Pinheiro, Psicóloga Presidente do Centro de Amor à Vida.

Nos últimos anos, mais precisamente entre 2013 e 2014, um estudo feito em âmbito acadêmico, retratou que mais de 300 pessoas tentaram suicídio, e um terço destes indivíduos deram fim à própria vida. “São ações como estas que poderemos conseguir reverter esse cenário, o Sescap Alagoas secunda este projeto com a iniciativa de precaver a sociedade à respeito da realidade do suicídio”, ressaltou Carlos Henrique do Nascimento, Presidente do Sescap Alagoas.

Para participar do Seminário, basta fazer a inscrição através dos telefones 82 98879-2710/9 8827-4455. O custo da matrícula para este evento tem valor simbólico de R$ 20,00 – com certificado de 4 horas. O dinheiro arrecadado será destinado à ONG.

Sobre a ONG
Fundado em 31 de março de 2012 como uma associação de direito privado, o CAVIDA – Centro de Amor à Vida – é uma Organização Não-Governamental (ONG), que oferece serviços de apoio psicossocial à população e a seus familiares e de formação para profissionais da área da saúde. A entidade voluntária e sem fins-lucrativos conta com doações para ajudar centenas de pessoas. Para contribuir, acesse o site www.cavida.org/ ou visite a sede que fica localizada na Av. Comendador Gustavo Paiva, 2889, Maceió – AL.