SESCAP/AL realiza também o Programa “Declare Certo”

.

A cada ano aumentam as dúvidas sobre a Declaração de Imposto de Renda no Brasil. São muitos os detalhes, lacunas e questionamentos diversos acerca do envio das informações ao “Leão”. Os contribuintes, em grande número, necessitam, em todo exercício, de orientações de terceiros. Com essa preocupação, seguindo a iniciativa dos Sescon’s Santa Catarina, Florianópolis e Blumenau e com o apoio irrestrito da FENACON, o Sescap/Alagoas empreendeu também a ação “1º PLANTÃO DECLARE CERTO – PROCURE UM CONTADOR”.

Na Capital alagoana, Maceió, a atividade aconteceu nos dias 25 e 26 de abril, em um dos locais mais movimentados do centro da cidade, e funcionou das 10 às 16h. Sob uma tenda bem montada, uma equipe especializada do setor contábil atendeu e orientou cerca de 300 contribuintes.

Segundo a nova gerente-executiva do Sescap/AL, Sirleiny Melo, “o Declare Certo foi de grande importância, e deverá ter auxiliado em muito os que nos procuraram, pois as dúvidas eram inúmeras”, enfatizou.

O Presidente do Sindicato, Carlos Henrique do Nascimento, ao término do evento, defendeu que “tais iniciativas demonstram cada vez mais o papel fundamental da Contabilidade para o desenvolvimento do País”.