Campanha Lixo Eletrônico

BannerLixoEletronico

Sindicato com apoio de parceiros mantém mais uma vez campanha de coleta do lixo eletrônico

Por Bergue Ross às 14h34

Mais uma vez a Campanha de incentivo a coleta de resíduos eletrônicos está de volta. A ação deve recolher e destinar corretamente o lixo eletrônico para cooperativas de reciclagem e reutilizar peças em perfeito estado de uso e doar para um centro de caridade, proporcionando aulas de informática para as pessoas que não tem muitos recursos.

O Presidente do Sescap Alagoas, Carlos Henrique Nascimento comunicou sobre a importância do Sindicato desempenhar este projeto, “Este movimento visa estimular o descarte adequado do lixo, implementando e incentivo a boa educação, contribuindo para a otimização do nosso Estado”, disse.

O ponto de coleta funcionará de segunda à sexta-feira, das 09h00 às 16h30, na sede do Sescap Alagoas (R. Rivadávia Carnaúba, 880 – Empresarial Belo Horizonte – Sala 10 – Pinheiro – Maceió/AL), onde materiais como computadores, monitores, notebooks, mouse/teclado, estabilizadores e insumos de informática em geral, poderão ser entregues. Vale ressaltar que não faremos o recolhimento de placas, pilhas e lâmpadas.

Sobre a Campanha

A campanha do Lixo Eletrônico é uma realização do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa do Estado de Alagoas – SESCAP/AL e conta com o apoio dos parceiros CRC/AL, SINDCONT/AL, D Proteção e CM Sistemas.

Em 2016, A Campanha do Lixo Eletrônico proporcionou a recuperação de 2 monitores, 2 impressoras, 6 teclados e variados circuitos, como também, os monitores de tubo crt, cpu com placas ddr1 e diversos eletrônicos de pequeno porte foram descaracterizados e encaminhados para reciclagem.

Participe você também!